geral@clikk.pt     Telefone: +351 211 963 648

O que é SEO / Search Engine Optimization?

SEO significa “Search Engine Optimization” ou otimização do mecanismo de pesquisa. Em termos simples, significa o processo de melhorar um site para aumentar a sua visibilidade para pesquisas relevantes. Quanto melhor visibilidade as suas páginas tiverem nos resultados de pesquisa, maior será a probabilidade de aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa e assim chamar a atenção e atrair potenciais clientes para a sua empresa.

O que é O SEO

Como funciona o SEO?

Mecanismos de busca como Google e Bing usam bots para rastrear páginas na web, indo de um site para outro, coletando informações sobre essas páginas e colocando-as num índice. Em seguida, os algoritmos analisam as páginas do índice, levando em consideração centenas de fatores ou sinais de classificação, para determinar a ordem em que as páginas devem aparecer nos resultados da pesquisa para uma determinada consulta.

Os fatores de classificação de pesquisa podem ser considerados proxies para a experiência do usuário. Podemos considerar os fatores de SEO em seis categorias principais e ponderar cada uma com base na sua importância geral para o SEO. Por exemplo, a qualidade do conteúdo e a pesquisa de palavras-chave são fatores importantes para a otimização do conteúdo, e a capacidade de rastreamento e a compatibilidade com dispositivos móveis são fatores importantes da arquitetura do site.

Os algoritmos de pesquisa são projetados para exibir páginas relevantes e autorizadas e fornecer aos usuários uma experiência de pesquisa eficiente. Ao otimizar o seu site e conteúdo com esses fatores em mente pode ajudar as suas páginas a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa.

Ao contrário dos anúncios de pesquisa paga, não pode pagar aos mecanismos de pesquisa para obter classificações de pesquisa orgânica mais altas.

SEO

Por que o SEO é importante para o marketing?

O SEO é uma parte fundamental do marketing digital porque as pessoas realizam trilhões de pesquisas todos os anos, geralmente com a intenção comercial de encontrar informações sobre produtos e serviços. Muitas vezes, a pesquisa é a principal fonte de tráfego digital para marcas e complementa outros canais de marketing. Uma visibilidade e classificação mais alta nos resultados de pesquisa do que a concorrência pode ter um impacto material nos seus resultados financeiros.

Leave a Reply